Foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

PMA autua infrator por desmatamento ilegal de 15 hectares de vegetação nativa
PMA autua infrator por desmatamento ilegal de 15 hectares de vegetação nativa / Foto: PMA

A PMA de Bela Vista realizou vistoria em uma propriedade rural no município, visando ao combate e prevenção ao desmatamento ilegal e verificou hoje (30), que mais uma área de vegetação nativa do bioma cerrado havia sido desmatada ilegalmente. Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que perfez 15 hectares destruídos. O levantamento foi realizado por imagem de satélites e drone também foi utilizado na caracterização da atividade desenvolvida na área.

O infrator (79), residente em Bela Vista, suprimiu a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade e no lugar da floresta desmatada havia pastagem para a criação de gado no local. A madeira proveniente da vegetação desmatada não estava mais no local.  

O infrator foi autuado e recebeu multa administrativa de R$ 4.500,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.