
Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste autuaram, ontem, uma empresa, que realizava extração de cascalho para uso na rodovia BR-163, em desacordo com autorização ambiental obtida.
A atividade funcionava na propriedade rural pertencente a um assentado e a empresa infratora possuía projeto para extração do minério em área de 1,73 hectares, porém, a área da cava medida em GPS já perfazia 3,12 hectares.
Os policiais constataram também, que as medidas mitigadoras previstas no projeto não estavam sendo realizadas adequadamente, o que fez com que surgissem processos erosivos na área.
As atividades de extração do cascalho foram paralisadas pelos policiais até a regularização junto ao órgão ambiental competente. A empresa infratora, com sede em Campo Grande, foi autuada administrativamente e multada em R$ 9.000,00.
Os responsáveis também responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!