PMA autua em R$ 4 mil criador de galos de briga
/ Foto: Divulgação/Assessoria

Os Policiais Militares Ambientais foram acionados pelo Centro de Operações Integradas (CIOPS) ontem quinta-feira (10), uma denuncia em uma chácara na saída de Sidrolândia, à margem da BR-060, para apurar um possível crime relativo a maus-tratos a animais. Praticado por um criador de galos de briga.

No local denunciado, a PMA e a Polícia Militar do 1º Batalhão de Campo Grande, localizaram em gaiolas, 120 galos de briga da raça “índio”, os quais normalmente são utilizados em rinhas, porém, não havia atividade de brigas no momento.

Apesar de não estarem ocorrendo rinha, os policiais encontraram uma arena, que normalmente é utilizada para colocar brigas de galhos. Em análises aos animais, os policiais verificaram que havia oito galos lesionados, dos quais apresentavam sinais de terem sofrido maus-tratos. Os galos machucados e a arena de briga foram apreendidos.

O infrator, residente em Campo Grande, que é reincidente por crime de maus-tratos a animais, foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.000,00. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Crimes Ambientais (DECAT), e o material apreendido, e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. Sob pena de três meses a um ano de detenção.