Conforme ocorrência, com o infrator foram apreendidos vários materiais, entre eles, uma carretilha com vara, utilizada na pescaria ilegal, um barco e o motor de popa.

PMA autua campo-grandense por pesca ilegal no Rio Aquidauana
O barco foi apreendido pela PMA. / Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (01), policiais militares ambientais de Aquidauana autuaram um pescador amador por pesca ilegal, no Rio Aquidauana, a 10 km da cidade. O infrator, residente no bairro Coophamat, em Campo Grande, estava em uma embarcação e praticava a pesca sem a licença ambiental obrigatória. 

Conforme ocorrência, com o infrator foram apreendidos vários materiais, entre eles, uma carretilha com vara, utilizada na pescaria ilegal, um barco e o motor de popa. No momento da abordagem, o pescador ainda não havia capturado nenhum pescado. 

Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 500,00 contra autuado. A pesca sem licença não é crime ambiental, trata-se somente de infração administrativa. Ao pagar a multa, o infrator poderá ter seu material restituído.

Petrechos ilegais – Durante os trabalhos, a equipe retirou e apreendeu 47 anzóis de galho que estavam armados no rio. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram localizados.