PMA apreende caminhão com 524 botijões irregulares e multa empresa
Caminhão foi apreendido e levado para a delegacia / Foto: Divulgação/PMA

Uma empresa foi multada em R$ 7,9 mil em Três Lagoas - cidade localizada a 338 km de Campo Grande - após uma caminhão pertencente a ela ser flagrada com 524 botijões de gás, de maneira irregular.

O caso aconteceu nesta sexta-feira (16) e, segundo a PMA (Polícia Militar Ambiental), aconteceu na rodovia BR-262, no posto fiscal da entrada do município, depois da divisa com o Estado de São Paulo.

A carga estava em um caminhão da marca Mercedes-Benz, transportando os botijões com GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), conhecido como gás de cozinha, produto perigoso, com licença ambiental vencida desde 12 de abril.

O caminhão e o combustível foram apreendidos. A empresa transportadora de derivados de petróleo, com sede jurídica em Araçatuba (SP), foi autuada administrativamente e multada pelos policiais.

Os botijões e o caminhão foram encaminhados à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Três Lagoas. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental e também poderão responder por crime ambiental de transporte de produto perigoso.