Pleiteando Prefeitura, políticos usam buracos para atacar Bernal

O estado crítico do asfalto em Campo Grande gera reclamação da população há muito tempo e no ano passado se intensificou por conta das chuvas que aumentaram os buracos nas vias públicas, mas o tema caiu no gosto dos que têm intenção de disputar a Prefeitura este ano nos últimos dias. Depois do PMDB e do deputado federal Carlos Marun (PMDB), agora o deputado estadual Márcio Fernandes (PTdoB) decidiu tecer criticas sobre o assunto.

No Facebook o parlamentar, que está de saída do PTdoB, publicou mensagem informando aos cidadãos os direitos que todos têm em relação às ruas esburacadas. “Hoje o nosso dia será dedicado a um problema que vem causando muitos prejuízos e colocando em risco a segurança de todos campograndenses. Os famosos BURACOS!”, escreveu junto a uma charge mostrando um homem carregando o carro nas costas para desviar das erosões. 

De acordo com Márcio, a pessoa que se sentir lesada pode “registrar boletim de ocorrência; reunir provas: fotos do buraco, do acidente e do veículo; conseguir testemunhas; realizar no mínimo três orçamentos do conserto do veículo; juntar recibos com gastos relativos à medicamento e atendimento médico (se for o caso) e procurar um advogado para ingressar com a ação ou procurar a defensoria pública”.

Na semana passada o ex-comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, que também é filiado ao PTdoB e já manifestou intenção de tentar candidatura para prefeito da Capital, também atacou a a atual gestão com esse mesmo tema.

Ele publicou charge mostrando veículo em meios aos buracos com a frase “Vamos praticar direção defensiva, pessoal!” ironizando declaração polêmica feita pelo chefe do Executivo Alcides Bernal (PP). Junto a postagem ele pediu que os internautas deixassem comentários. “Amigos e amigas, fizemos essa imagem para simbolizar como anda a nossa cidade! Vamos comentar colocando fotos e vídeos da rua da casa de vocês ou de onde passam pra ir trabalhar para mostrar que de engraçado isso não tem nada!”.

Nesta terça-feira (1°) Marun publicou vídeo nas redes sociais mostrando os buracos no cruzamento entre as ruas Antônio Pinto de Barros e Ministro João Arlindo, ao todo o peemedebista contabilizou 95. Antes disso o PMDB já havia veiculado propaganda na televisão comparando a situação em que a cidade se encontra com a época em que o PMDB estava à frente da gestão.