Energisa reforça operações para garantir fornecimento integral de energia nas eleições

A Energisa, em conjunto com a ANEEL, ONS e TRE, elaborou um plano especial para garantir a disponibilidade de energia nos locais de votação durante o primeiro turno das eleições, que ocorrerá neste domingo, 06 de outubro. Entre as medidas tomadas, estão a manutenção preventiva, que ocorreu em setembro, a prontidão das equipes e o monitoramento em tempo real de todas as seções eleitorais nos 74 municípios atendidos pela concessionária no estado.
O gerente de Operações da Energisa Mato Grosso do Sul, Helier Fioravante, destacou que o plano inclui uma série de ações para assegurar que possíveis problemas sejam rapidamente resolvidos antes, durante e após o processo eleitoral: “Estamos intensificando ainda mais o trabalho das nossas equipes nas semanas que antecedem as eleições, reforçando a segurança com uma inspeção minuciosa, para identificar possíveis problemas e assim, garantir que tudo aconteça dentro do programado no final de semana das eleições”, explicou.
Ele também alertou sobre a vulnerabilidade das redes de energia a fatores externos imprevisíveis, como colisões de veículos, quedas de árvores ou intervenções não autorizadas. Por isso, pediu a colaboração da população para evitar acidentes e interrupções durante o período eleitoral.
A partir da meia-noite de sábado (05/10) até as 23h59 de domingo (06/10), estará em vigor um plano estratégico especial para atender rapidamente qualquer ocorrência. O monitoramento será feito em tempo real a partir do Centro de Operações Integrado da Energisa, em Campo Grande, que estará em contato direto com o Tribunal Regional Eleitoral.
“Do Centro de Operação Integrado temos uma visão detalhada de todo o sistema elétrico do estado e podemos direcionar os recursos necessários para os atendimentos. Além de toda a logística de planejamento, haverá monitoramento especial para as questões climáticas em tempo real”, concluiu Helier.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!