Aeronave caiu em fazenda de Ipiranga do Norte (MT). Giovani Gazal, de 26 anos, era piloto e dono da aeronave e de empresa de pulverização.

Piloto morre preso aos destroços após queda de avião agrícola no MT
Aeronave caiu em fazenda de Ipiranga do Norte (MT). Giovani Gazal, de 26 anos, era piloto e dono da aeronave e de empresa de pulverização. / Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um piloto de 26 anos morreu após o avião agrícola que ele conduzia cair em uma fazenda localizada em Ipiranga do Norte, a 455 km de Cuiabá. Geovani Gazal era dono do avião de pequeno porte e proprietário de uma empresa de pulverização. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava sozinho na aeronave.

O acidente aconteceu nessa terça-feira (9/4), a cerca de quatro quilômetros da cidade. O avião ficou destruído e Geovani ficou preso às ferragens.

Piloto encontrado já sem vida

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, duas equipes foram mobilizadas para atender a ocorrência, que contou com o apoio da Polícia Militar e Polícia Civil. No local, os militares conseguiram retirar o piloto dos destroços do avião, mas a vítima já estava sem vida.

Geovani deixa a esposa e dois filhos.

O local do acidente foi isolado para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A causa do acidente deve ser investigada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).