PF prende três pessoas tentando embarcar com drogas no aeroporto

Em dois dias a Polícia Federal pendeu três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, tentando embarcar com drogas na bagagem no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Ao todo os policiais apreenderam mais de 60 quilos de maconha.

Nesta terça-feira (26), uma estudante de 21 anos e uma mulher de 30 anos foram flagradas transportando 39.440 gramas de maconha, que estavam distribuídas em duas malas. A droga seria levadas para a Manaus, capital do Amazonas, onde as suspeitas moram.

Já nesta quarta-feira (27) os policiais encontraram 20.915 gramas de maconha e 8,95 gramas de haxixe na bagagem, uma mala e em uma sacola, de um rapaz de 20 anos. O estudante contou que pegou os entorpecentes em Coronel Sapucaia e que levaria para Macapá, no Amapá, onde reside.

Os três foram presos em flagrantes e encaminhados para a sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Campo Grande. Eles foram autuados por tráfico de drogas e se condenados podem pegar pena de cinco a quinze anos de reclusão, mais pagamento de multa.