Nova unidade amplia o controle migratório na fronteira Brasil–Paraguai e reforça a atuação da PF no maior fluxo terrestre do país.

PF inaugura posto de migração na Ponte da Integração, em Foz do Iguaçu/PR
Nova unidade amplia o controle migratório na fronteira Brasil–Paraguai e reforça a atuação da PF no maior fluxo terrestre do país. / Foto: PF

A Polícia Federal inaugurou, nesta sexta-feira (19/12), o posto de migração da Ponte da Integração, nova ligação entre o Brasil e o Paraguai, em Foz do Iguaçu/PR. A unidade passa a integrar o Núcleo de Migração de Foz do Iguaçu, responsável pelo maior fluxo migratório terrestre do país, que compreende ainda os postos da Ponte Internacional da Amizade (fronteira com o Paraguai), da Ponte Tancredo Neves (fronteira com a Argentina), do Porto Fluvial na tríplice fronteira e do Porto de Santa Helena/PR, na fronteira com o Paraguai.

O novo posto migratório será responsável pelo controle migratório das pessoas que atravessarem a fronteira pela Ponte da Integração. Inicialmente, o trânsito será destinado ao fluxo de caminhões, com funcionamento restrito ao horário noturno, das 19h às 7h. Em uma segunda etapa, está prevista a ampliação do atendimento para o trânsito de ônibus de turismo.

A inauguração da unidade representa o fortalecimento do controle migratório e da fiscalização de fronteira, ampliando a capacidade operacional da Polícia Federal na região da tríplice fronteira.