
Pescadores encontraram uma sucuri de seis metros na manhã de domingo, enquanto se preparavam para procissão fluvial em homenagem a São Pedro, no pesqueiro do Lucas, às margens do Rio Aquidauana- em Anastácio, município distante 134 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site o Pantaneiro, os pescadores contaram que ficaram no local até a chegada de policiais militares ambientais. Eles estavam com medo de que o animal atacasse outros bichos ou entrasse na casa dos moradores ribeirinhos.
Os pescadores acreditam que ela estava ali em busca de comida. O alvoroço foi grande até a chegada da Polícia Militar Ambiental (PMA), pois eles temiam pela vida dos animais ou que o réptil pudesse adentrar as casas ribeirinhas e claro pela tranquilidade da Sucuri.
O vídeo mostra um pescador tentando colocá-la de volta no rio, mas sem muito sucesso, ele disse que a sucuri era "muito pesada".
Apesar da cobra causar medo, todos os presentes estavam empolgados, pois não é todo dia que se deparam com um dos símbolos do Pantanal sul-mato-grossense.
Com a ajuda da PMA a bela sucuri voltou para as águas do rio em segurança. Dentre esses e outros flagras que Aquidauana e Anastácio é 'Bom de Viver'.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!