Morador disse que sentiu muito medo de estar tão perto da serpente.

Pescador é surpreendido por Sucuri gigante durante pesca no Aquidauana
/ Foto: Reprodução

A aparição de uma sucuri gigante acabou causando grande susto para um grupo de amigos que pescava no Rio Aquidauana, em Corguinho, no último domingo (8). Surpreendidos pelo tamanho da serpente, um morador de Campo Grande não perdeu tempo para registrar o animal e vídeo e provar que não seria mais uma história de pescador.

Autor da gravação, Wellington Ribeiro, de 26 anos, contou ao Jornal Midiamax que a sensação de estar tão perto do animal foi assustadora. “A gente estava pescando no rio com iscas artificiais e eu joguei a vara e a linha enroscou em um tronco. Quando a gente se aproximou com o barco para desenrolar a linha, ela estava lá. Parecia que ia atacar”, disse.

O auxiliar de produção e produtor de conteúdos nas horas vagas afirmou que o grupo precisou se afastar dos troncos de árvores que estavam caídas às margens do rio, pois a proximidade com a sucuri estava oferecendo riscos aos pescadores.

“Ficamos com muito medo. Nos afastamos e ela começou a descer na raiz, aí deixamos ela ir embora para depois voltar e desenrolar a linha”, contou a reportagem.