Dupla tentou fugir da polícia por vários bairros, jogou carro contra viatura e foi presa em flagrante no Núcleo Habitacional Buriti

Perseguição digna de filme: homens receberam carro com drogas preparado em Ponta Porã
Homens não falaram quem era o dono da droga / Foto: / Itamar Buzzatta

Uma perseguição policial digna de filme terminou com a apreensão de mais de 830 quilos de maconha e a prisão de dois homens na tarde desta segunda-feira (29), em Campo Grande. Os suspeitos confessaram que receberam o veículo já preparado para o transporte da droga na cidade de Ponta Porã e que fariam a entrega da carga na Capital.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento pela Avenida Nasri Siufi quando visualizaram um Renault Logan branco realizando ultrapassagens forçadas e trafegando em alta velocidade. Foi dada ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, porém o condutor desobedeceu e iniciou fuga por diversos bairros de Campo Grande.

Já na região do bairro São Conrado, o passageiro do veículo abriu a porta com o carro ainda em movimento e apontou um objeto semelhante a uma arma de fogo em direção à guarnição. Diante da ameaça, foram efetuados disparos, momento em que o suspeito dispensou o objeto, que não foi localizado.

A fuga seguiu por aproximadamente dois quilômetros na contramão. Em determinado momento, o condutor arremessou propositalmente o veículo contra uma viatura de apoio, causando danos ao patrimônio público. Para conter a agressão, os policiais novamente efetuaram disparos.

O veículo só foi interceptado após entrar em uma área gramada próxima a um córrego, no Núcleo Habitacional Buriti. Os ocupantes abandonaram o carro ainda em movimento e tentaram fugir a pé, atravessando o córrego. O condutor foi localizado e preso sobre o telhado de uma residência, na Avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho. Já o passageiro foi capturado por outra equipe em uma rua próxima.

Carro pegou fogo durante a perseguição

Durante a ocorrência, o automóvel começou a pegar fogo na parte dianteira, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar as chamas. Após a contenção do incêndio, os policiais localizaram no interior do veículo grande quantidade de maconha. Após pesagem oficial, a droga totalizou 830,2 quilos.

Ainda conforme a polícia, o Renault Logan utilizava placas adulteradas. No interior do carro foram encontradas duas placas adicionais, sendo uma intacta e outra parcialmente queimada. A proprietária da placa ostensiva foi localizada e confirmou que o veículo original não estava envolvido na ocorrência.

Em entrevista informal, os suspeitos relataram que receberam o carro já preparado em Ponta Porã e que deixariam o veículo em local ainda não definido em Campo Grande. Eles afirmaram que receberiam R$ 15 mil pelo transporte da droga, mas não souberam informar quem seriam os responsáveis pela entrega ou pelo recebimento da carga.

Os dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Depac Cepol. Apesar de apresentarem escoriações leves durante a fuga, não houve necessidade de internação hospitalar. A ocorrência contou com apoio de diversas equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e perícia técnica.

Homens não falaram quem era o dono da droga