Peixes aparecem mortos em córrego dentro de reserva ambiental no Rancho Alegre

Morador vizinho a uma reserva ambiental no bairro Rancho Alegre IV, em Campo Grande, encontraou peixes mortos no córrego que passa na região. 

Bruno dos Santos, 28, proprietário de um terreno próximo ao local, conta que há situação da mata se agravou nos últimos dias. "Até um tempo atrás, era tudo limpo ali, até porque tem peixes, mas, esse final de semana fui lá dar uma olhada e tinha peixe morto, vários na grama" lamenta.

De acordo com Bruno, há uns dois meses o córrego está cheio de lixo. "O pessoal joga muita sujeira, o esgoto deve cair ali também, nisso prejudica os peixes, que tem diversas espécies e tamanho. Inclusive já fiz denuncias, porque é importante preservar a área, é muito bonita a mata, tem que melhorar os cuidados" ressalta.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), vai mandar a fiscalização ao local para verificar a situação e solucionar o problema. 

Direto das Ruas - A sugestão acima foi feita por um leitor. Você pode fazer contato com o Campo Grande News via aplicativo WhatsApp pelo canal Direto das Ruas, um meio de interação entre a redação e o leitor, por onde podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 99955-4050.