De acordo com a PMA, 21 cabeças de gado foram encontradas em situação de vulnerabilidade em Coxim.

Pecuarista é preso por deixar gado sem comida em pasto degradado
Gado desnutrido em fazenda situada no interior de Coxim. / Foto: Reprodução/PMA

PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu, na tarde de terça-feira (31), um pecuarista de 48 anos suspeito de maus-tratos que abandonou 21 cabeças de gado em uma propriedade situada em Coxim, município situado a 260 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a nota enviada à imprensa, foi constatado que a propriedade não possui nenhum tipo de pastagem, tanto nativa quanto plantada e que o proprietário não tomou as devidas medidas em época de escassez de chuvas.

Com apoio da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, a vistoria também pontou que os cochos estavam secos e vazios, apesar do mesmo informar que fornece alimentação. Todos os animais apresentavam.

Segundo a equipe que esteve no local, o proprietário que não teve a identidade divulgada já foi denunciado em outras três ocasiões ainda neste ano, nos meses de agosto, setembro e outubro.

Diante dos fatos, o homem foi autuado pelo crime de maus-tratos, recebeu voz de prisão e terá que pagar multa estimada em R$ 10 mil pela prática.