“Quem se importa com o seu visual visto de frente? Compartilhe a glória do seu traseiro com o mundo com o BelfieStick, um extensor de câmera projetado para capturar a sua bunda” — este é o teaser do fabricante de mais este implemento para smartphones.

De acordo com o “CNET”, as mídias sociais estão sobrecarregadas com imagens de celebridades e pessoas comuns compartilhando selfies — fotos de si mesmas tomadas por elas próprias. Alguns aficionados das selfies usam o já famoso “pau de selfie” (selfie stick), uma haste metálica telescópica que mantém o aparelho suficientemente distante para obter uma imagem melhor e mais bem enquadrada de quem o está segurando.

Mas nem todo mundo está satisfeito com fotos tiradas de frente. Uma nova tendência assinala um interesse maior pela retaguarda: a belfie <http://goo.gl/nCDKud>, uma selfie do traseiro. Conseguir uma boa belfie, no entanto, é um desafio.

ABAIXO O CONTORCIONISMO

Tirar uma selfie da própria bunda usando o espelho do banheiro é algo tipicamente brega — deve ser evitado. E, sem o espelho, a pessoa precisa ter talentos de contorcionista para obter uma boa imagem.

Com o BelfieStick — pau de belfie — todos os seus problemas serão resolvidos. Desenvolvido pela “On.com”, uma rede social focada em imagens, o BelfieStick é uma versão angular da vara para selfie. Ele foi projetado para fotografar esses lugares difíceis de alcançar em sua própria anatomia. A vara também vem com um botão do disparador Bluetooth, eliminando a necessidade de um temporizador para bater as fotos.

Na página oficial do BelfieStick <http://belfiestick.com/> consta que o fabricante está sem unidades em estoque. Por esse motivo, está recebendo nomes e e-mails de interessados em comprar o aparato em pré-venda.

Todavia, ainda segundo o “CNET”, não há 100% de certeza de que não se trata de um hoax — uma “pegadinha”.

“Uma consulta foi enviada para os fabricantes do produto. Em um mundo perfeito estranho, eu vou ouvir de volta em breve sobre a sua existência e preço. Depois disso, todos nós poderemos chorar pela humanidade e expressar nosso pesar no Facebook por meio de imagens lindamente compostas de nossos traseiros”, diz o site.