Ela foi estuprada uma quadra antes de chegar a sua casa.

Passageira estuprada por motorista de aplicativo chamou Uber e pegou carro errado

A passageira que foi estuprada no dia 12 de maio quando saia de uma festa em um buffet, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, teria entrado no carro errado. 

Informações do boletim de ocorrência são de que depois de sair da festa, um amigo teria pedido pelo aplicativo, um motorista de Uber para a vítima. Assim que um veículo Chevrolet Celta, de cor branca, chegou em frente ao buffet a mulher entrou no carro, mas aquele não era o motorista que o amigo havia pedido. Ele ligou para ela, e avisou que havia entrado no carro errado e que seu motorista tinha acabado de chegar. Mas, quando a mulher perguntou ao suspeito –também motorista de aplicativo- se ele podia mudar a sua rota, ele teria dito que sim.

Durante o trajeto, o motorista passou a fazer perguntas para a mulher, se ela estava acostumada a pegar Uber, se estava embriagada. Uma quadra antes de chegar a sua casa, a vítima pediu para ele parar que ia descer, mas neste momento ele começou a passar as mãos no corpo dela.

A mulher disse para ele parar, foi quando o suspeito baixou o banco onde ela estava, a segurou pelos braços e a estuprou. A todo momento, ela pedia para que ele parasse, até que depois de 30 minutos o suspeito parou e deixou ela sair do carro.

A vítima foi levada para atendimento médico e as roupas que estavam usando levadas para a polícia. Segundo a mulher, o motorista teria aproximadamente 1,70 de altura, cabelos lisos e olhos castanhos. A polícia procura por ele.

Orientação

Uber orienta os clientes, no próprio aplicativo, a sempre verificar a placa e modelo do automóvel. O Jornal Midiamax entrou em contato com a empresa para informações do episódio e aguardamos resposta.

Botão de segurança

Na nova atualização do aplicativo Uber, três ferramentas de segurança foram adicionadas: central de segurança, compartilhar minha viagem e botão “ligar para a polícia. ”Para acessar as ferramentas é só tocar no botão “Recursos de Segurança”, que fica localizado no canto superior direito do mapa.

Na central de segurança, o usuário tem acesso a informações sobre o seguro de acidentes pessoais, a verificação de segurança dos motoristas, código de conduta da comunidade Uber e tecnologia de prevenção de riscos.

Acessando a opção, compartilhar minha viagem, é possível enviar a sua localização à contatos de confiança que o usuário deve cadastrar. Através dessa ferramenta, é possível identificar quem é o motorista, a placa do carro e o status da viagem. O botão “ligar para a polícia” aciona as autoridades imediatamente, enviando a localização e informações sobre passageiro e motorista.