Na casa do suspeito, polícia encontrou arsenal

Parece filme: homem capota carro e ainda tenta roubar caminhonete ao receber ajuda

Parece até mesmo cena de filmes hollywoodianos, mas aconteceu em Campo Grande. Na noite desse sábado (16), por volta das 22h30, um motorista capotou o veículo que conduzia e tentou roubar a caminhonete de um dos motoristas que parou para socorrê-lo do acidente, próximo do Terminal Guaricurus, na Avenida Gury Marques.

De acordo com a polícia, a caminhonete pertence a um condutor, de 49 anos, que trafegava pela avenida, seguindo o genro, de 20 anos, que dirigia um veículo Sonic.

O estudante e sogro estariam em um dos semáforos quando o autor, Ivo Bezerra Gomes Ferreira, de 21 anos, parou ao lado com um veículo Corsa - placas HJP 9366. Logo depois, ele seguiu em alta velocidade e capotou o carro.

Os dois

presenciaram o acidente e acionaram o Corpo de Bombeiros. Eles se aproximaram do corsa para socorrer o condutor que estava dentro do veículo e o suspeito saiu do carro capotado com uma espingarda calibre 32 nas mãos e entrou na caminhonete.

Pouco depois, a Polícia Militar chegou e interceptou o suspeito,. Ele ainda reagiu.

Ferreira atirou contra a viatura e tentou jogar a caminhonete roubada contra os policiais, que em contrapartida efetuaram quatro disparos. Dois deles atingiram o radiador da caminhonete, um acertou o pneu e o quarto tiro atingiu o veículo Sonic, que estava próximo do local.

Apesar dos disparos ninguém ficou ferido. O suspeito foi contido e dentro do Corsa os policiais encontraram um revólver calibre 22 municiado.

Em diligência na casa do suspeito, a polícia apreendeu 102 munições calibre 22, três de calibre 38, uma de calibre 28, cinco de calibre 32 e uma de calibre 762, usada em fuzil.

À polícia, o suspeito, que se identificou como pedreiro, disse que faria um chaveiro com a munição de calibre 762.

Ele foi autuado por tentativa de assalto, resistência, disparo de arma de fogo e posse de arma e de munição de uso restrito e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, onde o caso foi registrado.