São mais de 50 participantes na faixa etária entre 11 e 15 anos de idade que receberão conhecimento da língua inglesa visando a criação de uma cultura bilingue.

Parceria leva aulas de inglês para alunos do Projeto Bombeiros do Amanhã de Juti
O diretor e professor do CCAA Caarapó, Adalberto Gedro e a professora de inglês Izabella Fellete Morinigo, com alunos do projeto. / Foto: Divulgação

O CCAA de Caarapó através da Associação de Proteção e Valorização da Criança e do Adolescente de Caarapó - APROVA e Prefeitura de Juti começou no último dia 20, a ministrar aulas de inglês para os alunos do Projeto Bombeiros do Amanhã na cidade de Juti.

São mais de 50 participantes na faixa etária entre 11 e 15 anos de idade que receberão conhecimento da língua inglesa visando a criação de uma cultura bilingue, fornecendo muitas vantagens educacionais, como aumentar suas fontes de informação e possibilitar a utilização da segunda língua para acessar os meios tecnológicos, obras cinematográficas, literárias e musicais.

A associação APROVA de Caarapó foi fundada em 3 de fevereiro de 2.020 e tem por finalidade social a educação, formação e capacitação humano-profissional de jovens e ações que fortaleçam os vínculos familiares, favorecendo à criança e adolescente o seu desenvolvimento social, educacional, moral, cívico, físico, psíquico e profissional.

Para o diretor e professor do CCAA Caarapó, Adalberto Gedro, a criação de oportunidades para o aprendizado de inglês abre perspectivas de crescimento e expansão do conhecimento de cada participante.