Vítima tinha 44 anos e faleceu durante exercícios militares na fronteira com o Paraguai.

Paraquedista morto era subtenente e teria passado mal no salto em Porto Murtinho
Subtenente teria passado mal em salto. / Foto: Reprodução Campo Grande Ao Vivo

Paraquedista do Exército Brasileiro morto durante atividade militar, na tarde desta quinta-feira (20) em Porto Murtinho foi identificado apenas como André Luiz, 44 anos. Ele teria passado mal durante o salto. 

Conforme a Rádio Alto Paraguay, André Luiz era subtenente e servia 26º BIPQDT e veio do Rio de Janeiro para exercícios programados no âmbito da Operação Pantanal. A emissora trouxe que após o militar saltar e fazer contato com o solo, colegas notaram que ele não executou os procedimentos de praxe, o que chamou a atenção. 

Ainda segundo a mídia local, os demais militares notaram que o colega teria passado mal e o socorreram para o Hospital Municipal, onde ele chegou sem vida. 

O TopMídiaNews acionou o Comando Militar do Oeste, ainda nesta quinta-feira. O Comando não trouxe detalhes do ocorrido, mas lamentou o passamento da vítima.

Exercicios 

Porto Murtinho recebe uma série de atividades militares, com participação de homens do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rio de Janeiro. 

Os exercícios estão no contexto da Operação Pantanal, que, conforme o site local, faz exercícios do Programa de Adestramento Avançado (PAA) das Brigadas, Grandes Comandos e suas Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS).

Entre as atividades estavam programadas a demonstração da conquista do Aeródromo de Murtinho.