Suspeito pegou dinheiro da vítima, mas poupou celular.

Para pagar dívida de droga, jovem tenta roubar motorista de aplicativo

Por causa de uma dívida de droga, Pablo Guimarães da Silva, de 18 anos, foi preso por volta de 23h20 de ontem (17), depois de tentar roubar um motorista de aplicativo, no Jardim Petrópolis.

A vítima de 36 anos, teve sorte, pois policiais que faziam rondas na avenida João Júlio Dittmar, perceberam que o carro andava em zig zag e deram ordem de parada ao condutor.

De acordo com boletim de ocorrência, a vítima gritou para o suspeito: “agora você vai ver, desce do meu carro”.

No início da abordagem, o condutor se identificou como motorista de aplicativo e disse que estava sendo roubado pelo passageiro que estava no banco de trás. Questionado, Pablo logo confirmou que estava roubando o motorista.

O condutor relatou ter sido acionado pelo aplicativo para se deslocar até a rua Felipe Balbuena, no Jardim Zé Pereira, que chegando no local, Pablo embarcou, solicitando a viagem até o Jardim Petrópolis.

No fim da viagem, Pablo colocou uma das mãos dentro da mochila, anunciou o roubo, ordenando que a vítima entregasse o dinheiro e o celular. O condutor do carro pediu para deixar o aparelho, pois precisava para trabalhar. Pablo então, pegou somente o dinheiro, uma quantia de R$ 271,00. Depois do o roubo, ele permaneceu no veículo e momentos depois, a polícia abordou o carro na avenida João Júlio Dittmar.

Na mochila de Pablo estava a quantia relatada pela vítima. Pablo disse que usaria o dinheiro roubado para pagar uma dívida de droga. Não foi encontrado arma de fogo e só fez menção de estar armado com a mão dentro da mochila.