Laurentino Zamberlan morreu após avião agrícola capotar.

Pancada na cabeça pode ter ocasionado a morte do piloto Laurentino Zamberlan, 68 anos, vítima de acidente aéreo na manhã desta terça-feira (24), em Ponta Porã.
O piloto morreu depois de cair em uma fazenda na fronteira. Segundo testemunhas, Laurentino tentou pousar o avião em meio plantação e capotou a aeronave agrícola.
Segundo o Dourados News, testemunhas disseram à Polícia Civil que o piloto faria pulverização em lavoura de arroz, localizada próximo ao quilômetro 35 da BR-463, zona rural entre Ponta Porã e Dourados.
O trabalhador atuava a serviço da empresa Uniagro Aviação Agrícola, acompanhado de assistente técnico em solo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima funcionou o avião, mas logo que levantou voo, poucos metros após o término da pista, a aeronave perdeu altitude e Laurentino tentou fazer um pouso forçado em meio a plantação.
“O avião conseguiu encostar as rodas no chão, percorrendo uma distância entre 30 e 50 metros, mas devido ao fato da plantação estar alagada, não conseguiu parar, de forma que a roda travou, fazendo com que a aeronave capotasse e a vítima [...] batesse com a cabeça”, diz parte do boletim de ocorrência com base no que informou testemunha.
A vítima não resistiu ao ferimento e faleceu antes da chegada do Corpo de Bombeiros.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!