Jovem de 18 anos foi detido em Miranda e disse que só queria gravar vídeos para o TikTok.

"Palhaço Assassino" fazia brincadeira, mas foi parar na Delegacia. / Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um jovem de 18 anos foi detido pela Polícia Civil de Miranda-MS nessa quarta-feira (27), após simular brincadeiras vestido de "Palhaço Assassino". O rapaz percorreu as ruas da cidade no último domingo vestido de palhaço e assustou moradores. Ele também postou vídeos nas redes sociais, e mirandenses não aprovaram a brincadeira de mau-gosto. 

Conforme publicação do site O Pantaneiro, após ser identificado pela Polícia, o jovem esteve na Delegacia e  prestou esclarecimentos. OdDelegado Dr. Felipe Pereira de Oliveira Braga disse que o homem tinha intenção de fazer vídeos com seus amigos para o TikTok. 

A prisão momentânea do "Palhaço Assassino" foi por conta de uma denúncia de uma moradora da cidade, que se sentiu ameaçada por conta da brincadeira.

Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência pelos crimes de ameaça e incitação ao crime. Em seguida, ele foi liberado.

O vídeo

A brincadeira com o tema "Palhaço Assassino" viralizou nas redes sociais e provocou gatilhos em alguns moradores da cidade de Miranda, localizada a 212 km de Campo Grande. A maioria reprovou a atitude dos que fizeram a brincadeira e indicaram que há riscos, e perigos.

O vídeo foi publicado nas redes sociais foi supostamente gravado na noite de domingo (24). A pessoa vestida com uma espécie de bata preta e maquiagem de palhaço foi vista por moradores andando pelas ruas de Miranda.

No vídeo, aparece o palhaço e uma pessoa gravando mostrando um facão e fazendo ameaças. Ninguém foi atacado, mas os comentários na maioria foram de reprovação, já que a própria pessoa vestada de palhaço corria riscos de apanhar ou ser atacada por alguém assustado.