Criança passou por escuta especializada e confirmou as informações para a polícia.

Pai passa covid para filha de 10 anos de propósito em Campo Grande
Criança passou por escuta especializada e confirmou as informações para a polícia. / Foto: Getty Images/AA

Pai de 39 anos foi denunciado por supostamente passar covid-19 para a filha de 10 anos de propósito. O caso ocorreu no bairro Santo Antônio, em Campo Grande.

Segundo o boletim de ocorrência, o homem testou positivo para a doença em 13 de janeiro. Neste período, ficou combinado que ele não buscaria a criança na casa da mãe.

A pequena, no entanto, soube que ele estaria na casa da avó e pediu para visitá-lo de máscara. O pedido foi atendido, mas o que se sucedeu era inimaginável.

Chorando, a menina voltou para a casa da mãe, uma mulher de 37 anos, dizendo que o pai a obrigou a tirar a máscara e ter contato com o vírus.

“Ele foi onde minha filha estava, tirou a máscara do rostinho dela e jogou no chão. Forçou ela a abraçá-lo e beijá-lo. E ainda disse para ela que uma hora a gente ia pegar o vírus mesmo, e que não era para me contar. Mas ela me contou chorando”, relata a mãe da vítima.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, onde a criança passou por escuta especializada e confirmou para a polícia tudo o que a mãe denunciou.

A atitude fere o artigo 131 do Código Penal: “praticar, com o fim de transmitir a outrem moléstia grave de que está contaminado, ato capaz de produzir o contágio”. A pena é de reclusão de um a quatro anos, e multa.

“Eu percebi na delegacia que é uma coisa muito nova. Inclusive o delegado disse para mim que era o primeiro caso que ele tinha ciência que estava sendo registrado em Campo Grande. Do Artigo 131 do Código Penal. Muitas pessoas não sabem disso”, conta a mulher.