Homem se recusou a colaborar com a PM após denúncia de som alto, ofendeu policiais e resistiu à abordagem na Vila Juquita.

Pai é preso por perturbação e desacato e filho de 7 anos é entregue ao Conselho Tutelar em Maracaju
Homem se recusou a colaborar com a PM após denúncia de som alto, ofendeu policiais e resistiu à abordagem na Vila Juquita. / Foto: 15º BPM de Maracaju

O que começou como uma denúncia de perturbação do sossego terminou com um homem de 50 anos detido e seu filho de 7 anos sob os cuidados do Conselho Tutelar na noite desta segunda-feira (11), em Maracaju. A ocorrência foi registrada por volta das 23h em um conjunto de quitinetes na Rua Minas Gerais, na Vila Juquita.

A Polícia Militar foi acionada via 190 por uma moradora que reclamava do som alto vindo da quitinete vizinha. Ao chegar ao local, a guarnição notou que a música já havia sido desligada. A solicitante informou aos policiais que já havia tentado conversar com o vizinho, mas ele se encontrava em visível estado de embriaguez.

Os policiais então se dirigiram à residência do suspeito. Após insistirem, o morador atendeu a porta, negando que o som estivesse ligado e questionando a presença da equipe, afirmando que a polícia não tinha motivos para "perturbá-lo" naquele horário. Durante a tentativa de mediação, o homem se recusou a fornecer seus dados pessoais, passou a ofender a guarnição e ameaçou registrar uma denúncia contra os policiais.

Diante do desacato e da clara desobediência às ordens legais, os policiais informaram que ele seria conduzido à Delegacia. Neste momento, o homem resistiu ativamente à abordagem, tentando se soltar, o que tornou necessário o uso de força proporcional para contê-lo e algemá-lo, garantindo a segurança de todos.

Já na delegacia, o autor, de iniciais R. J. O., finalmente forneceu seus dados. Por conta da detenção e da ausência de outro responsável no local, seu filho de 7 anos, que estava na residência, foi acompanhado e acolhido pelo Conselho Tutelar. O homem foi entregue à Polícia Civil para as providências cabíveis.

A Polícia Militar reforça que denúncias de perturbação do sossego ou outras irregularidades podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Pai é preso por perturbação e desacato e filho de 7 anos é entregue ao Conselho Tutelar em Maracaju