Motociclistas faziam manobras arriscadas no bairro Ilha Bela quando perderam o controle e caíram; um deles tinha mandado de prisão em aberto.



PM prende dupla por direção perigosa e captura foragido após perseguição em Maracaju
Motociclistas faziam manobras arriscadas no bairro Ilha Bela quando perderam o controle e caíram; um deles tinha mandado de prisão em aberto. / Foto: 15º BPM de Maracaju

A Polícia Militar de Maracaju retirou de circulação, na tarde do domingo (08), dois jovens que colocavam em risco a vida de moradores no bairro Ilha Bela 2. A ação, ocorrida por volta das 17h, terminou com a apreensão de motocicletas e o cumprimento de uma ordem judicial de prisão.

Manobras e Fuga

Durante patrulhamento pela Rua Almir Moraes de Ribeiro, a equipe policial flagrou dois indivíduos, de 18 e 23 anos, empinando motocicletas em via pública. Ao receberem ordem de parada, os condutores desobedeceram e iniciaram uma fuga em alta velocidade por diversas ruas, ignorando a presença de pedestres e crianças nas calçadas.

A perseguição terminou no cruzamento com a Rua Capitão Muzzi, onde ambos perderam o controle dos veículos e sofreram uma queda.

Prisões e Irregularidades

O jovem de 18 anos: Foi detido logo após a queda. Ao checarem seus dados, os policiais descobriram um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Maracaju, justamente por crime de trânsito.

O jovem de 23 anos: Tentou fugir a pé, invadindo quintais de residências vizinhas, mas foi cercado e capturado com o apoio de outra guarnição.

Nenhum dos dois envolvidos possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Encaminhamentos

Apesar da queda, os autores não sofreram lesões e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil. As motocicletas foram apreendidas e levadas ao pátio do DETRAN devido às diversas infrações cometidas.

A Polícia Militar alerta que o "grau" e outras manobras perigosas em vias públicas são crimes que podem resultar em prisões e acidentes graves. A fiscalização segue intensificada para garantir o sossego e a segurança da população maracajuense.