Funcionária do hospital procurou a polícia na quarta-feira à noite. Conforme apurou reportagem, ela foi encontrada morta em casa.

Paciente com suspeita de covid-19 foge de hospital e morre em casa

Adnalva Lima dos Santos, 57, foi encontrada morta dentro da casa onde vive no Bairro Durval Andrade Filho, em Nova Andradina, a 297 km de Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (18), depois de fugir do Hospital Regional da cidade, onde estava internada sob suspeita de estar com covid-19.

Enfermeira do hospital procurou a polícia civil na quarta-feira (17) à noite depois de notar que Adnalva havia fugido durante o plantão. Conforme o registro, ela estava em observação “porque apresentava sintomas compatíveis com Covid 19”.

Depois da fuga, o hospital também avisou a Vigilância Sanitária “tendo em vista que devido o quadro da paciente a mesma deveria cumprir isolamento obrigatório”. Horas depois, na madrugada desta quinta, conforme apurou o Campo Grande News, Adnalva foi encontrada morta, dentro de casa. Ainda conforme levantou a reportagem, ela sofria com outras comorbidades.

Diretor do hospital, o cirurgião de odontologia Norberto Fabri Junio não comentou sobre os sintomas da paciente, porque disse que as informações são sigilosas e fazem parte do prontuário. Ele explicou que ela chegou ao Hospital, no pronto socorro, por volta das 18h, com sintomas graves.

A equipe decidiu interná-la, por suspeitar da doença do coronavírus, mas ela resistiu. "Ela se evadiu, não quis ficar internada. Ela não aceitou a conduta da equipe e saiu. Acionamos também a vigilância quando isso ocorreu e a gente teve a informação de que ela veio a óbito. A vigilância está fazendo todas as investigações, coletou as amostras para fazer todos os exames", comentou.

Mortes - A SES (Secretaria de Estado de Saúde) confirmou mais duas mortes de infectados pelo novo coronavírus (covid-19) em Dourados, município que agora totaliza sete mortes pela doença. Já são 39 em todo o Estado. Os óbitos aconteceram entre a noite de ontem e a madrugada de hoje.

Segundo a nota, a 38ª vítima é homem de 82 anos, residente em Dourados, que tinha hipertensão e diabetes. Ele estava internado em hospital privado e morreu ontem à noite.