A Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia do Ministério Público e tornou Oruam réu por tentativa de homicídio; saiba o que aconteceu

Oruam vira réu por tentativa de homicídio contra policiais; entenda
A Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia do Ministério Público e tornou Oruam réu por tentativa de homicídio; saiba o que aconteceu / Foto: Oruam (Reprodução, Instagram)

O rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, virou réu por tentativa de homicídio contra policiais civis. Além dele, Willyam Matheus Vianna Rodrigues também responderá pelo crime.

Aliás, foi a juíza Tula Correa de Mello, do III Tribunal do Júri da Comarca da Capital, que aceitou a denúncia do Ministério Público. As vítimas do caso seriam o delegado Moyses Santana Gomes e o oficial Alexandre Alves Ferraz, da Polícia Civil.

“Percebe-se que as ações dos acusados, em especial acusado ‘Oruam’, repercutem de modo tão negativo na sociedade que incitam a população à inversão de valores estabelecida contra as operações feitas por agentes de segurança pública, conforme se depreende pelo início da ação legítima de apreensão do adolescente ‘Menor Piu’ e também pelas demais repercussões, causando profundo abalo social”, diz um trecho da condenação. A informação é do Splash.

Por fim, a magistrada ainda decretou prisão preventiva para evitar a “fuga dos investigados e a paz pública”.

O que aconteceu?
Em suma, ele e mais sete pessoas jogaram pedras contra o carro de agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes durante a apreensão de um menor acusado de tráfico que estava na casa do artista. Por sua vez, o Ministério Público alegou que Oruam e os outros assumiram “o risco de matar os agentes”.

Vale lembrar que Oruam já está preso, indiciado por associação ao tráfico de drogas, tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal.