Assaltante abandonou revólver depois de atirar no próprio pé.

Operação Laburu na madrugada achou lanche estragado e arma roubada de militar
Arma de militar recuperada pela PM. / Foto: Divulgação/PM

Em mais uma edição da operação Laburu, na região da antiga rodoviária, policiais recuperaram um revólver que havia sido roubado de um militar. Segundo informações da Polícia Militar., A arma estava escondida na casa da namorada de um adolescente de 17 anos. O garoto a pegou depois que o assaltante, de 22 anos, deu um tiro no pé e abandonou o objeto.

O ladrão foi para a Santa Casa, passou nome falso aos atendentes da unidade de saúde, mas a polícia conseguiu localizá-lo. Ele foi preso. Não há informações sobre o seu estado clínico.

Anel, corrente e o relógio que também pertenciam ao militar roubado foram achados em um trailer que vendia lanches estragados. O dono tem 53 anos e foi autuado.

A Laburu é feita semanalmente e pela primeira vez foi durante a noite. Foram abordadas 145 pessoas, das quais 11 tinham alguma pendência e precisaram ser encaminhadas à delegacia. Entre elas havia um fugitivo do sistema prisional.

Houve um flagrante por tráfico de drogas e o dono do trailer por receptação. O comerciante também foi autuado por vender produtos impróprios para consumo.

Foram apreendidos também pequena quantidade de drogas e recuperada uma moto que também havia sido roubada.

EPISÓDIOS

A Operação Laburu tem o objetivo de reduzir a criminalidade no entorno do antigo terminal, tendo motivado algumas situações inusitadas, como a vez em que um suspeito resistiu à prisão, levou um tiro no pé e protagonizou uma fuga cinematográfica pelas galerias embaixo da Rua Maracaju, por onde passa um córrego canalizado.

De volta à superfície, o homem correu com o pé sangrando por alguns metros e convenceu uma pedestre a chamar um Uber para ele. A polícia, ao persegui-lo, pegou o celular e combinou com o motorista de levar o passageiro até um local onde ele era aguardado por várias equipes.

O suspeito ainda tentou escapar mais uma vez por cima dos telhados antes de ser detido. Levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi constatado que a situação do pé dele era tão grave que seria necessário uma cirurgia, isso sem contar os altíssimos riscos de infecção pelo contato da água suja com o ferimento.

No dia 28 de novembro, mais uma edição da Laburu, uma adolescentes de 14 anos que havia sido dada como desaparecida três dias antes em Sidrolândia foi encontrada.

A jovem foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude (Deaij) e, posteriormente, para uma casa de internação.