Ação da Defron investiga grupo que atua na fronteira com Capitán Bado.

Operação em Coronel Sapucaia prende dois membros de facção criminosa
Polícia apreendeu armas e dinheiro. / Foto: Reprodução, Defron

A Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Coronel Sapucaia, nesse final de semana.  As equipes foram nas casas de suspeitos de envolvimento com facção criminosa que atua na fronteira com o Paraguai. Dois homens foram presos.

As equipes foram para as ruas por volta das 6h30 em dois pontos diferentes da cidade. Um dos alvos do mandado de busca e apreensão era um homem de 29 anos foragido da Justiça Federal desde 2018.

Contra ele havia dois mandados de prisão, um por prisão preventiva e outro por sentença condenatória com pena de 13 anos de prisão. Os dois casos são de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Na ação policial, o homem demonstrou nervosismo e tentou enganar a equipe apresentando um documento de identidade falso. Ele foi preso e ainda autuado em flagrante pelo uso do documento falso. Os policiais encontraram automóveis de alto padrão na casa do acusado.

Na residência do segundo suspeito de envolvimento com facção, os policiais encontraram uma pistola e um revólver, um carregador de fuzil, carregadores de pistola 9 milímetros, munições de diversos calibres além de haxixe e R$ 9 mil em dinheiro.

Vários celulares também foram apreendidos no local assim como computador e notebook para serem usados na investigação. O homem, de 33 anos, foi levado para a delegacia de Coronel Sapucaia e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

A ação da Defron faz parte de uma investigação para prender integrantes de uma grande facção criminosa do país que atua na fronteira com o Paraguai. O grupo envia drogas e armas para outras cidades do Mato Grosso do Sul e outros estados do Brasil.