O Gaeco realizou, na manhã desta terça-feira, uma operação de busca e apreensão em Sidrolândia (MS).
Entre os alvos estão o presidente do Hospital Beneficente Dona Elmiria Silvério Barbosa, Jacob Breure, além de quatro vereadores e quatro ex-vereadores do município ex.Grupo G-8
Os vereadores Adavilton Brandão (MDB), Izaqueu de Souza Diniz, o Gabriel Autocar (PSD), Cledinaldo Marcelino Cotócio (sem partido), e os ex-vereadores Juninho Felinni, Elieu da Silva Vaz (PSDB), Cristina Fiuza (MDB) e Cleyton Martins Teixeira (PSB)
A ação está ligada a um processo judicial que envolve a empresa Pharbox Distribuidora Farmacêutica de Medicamentos Ltda, sediada em Manaus. A empresa foi contratada pelo hospital por cerca de R$ 5,4 milhões para fornecer dois equipamentos hospitalares:
- uma ressonância magnética de 1,5T, e
- uma autoclave de 250 litros.
O hospital pagou integralmente, mas os equipamentos não foram entregues nem instalados, mesmo após ultrapassados os prazos legais desde a compra, realizada em dezembro de 2022.
A Justiça determinou em janeiro deste ano que a Pharbox entregasse e instalasse os aparelhos em até cinco dias, sob multa diária de R$ 10 mil mas a ordem ainda não foi cumprida devido a recursos. A empresa alegou dificuldades na importação, justificativa considerada insuficiente pelo juiz.
A assessoria jurídica do hospital informou que já adotou medidas judiciais para tentar reparar o prejuízo. A reportagem segue tentando contato com os vereadores citados.











Olá, deixe seu comentário!Logar-se!