Esta é mais uma ação de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.

Operação conjunta retira de circulação quatro toneladas de drogas
Esta é mais uma ação de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai. / Foto: Reprodução

A Polícia Federal do Brasil e a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), do Paraguai, deflagraram nesta terça-feira, dia 27 de junho, a Operação Fronteira Segura VII, no Paraguai, que é um desdobramento de investigação da Polícia Federal brasileira que apreendeu quase 2 toneladas de maconha em Ponta Porã, no último dia 17 de junho.

A fase VII da Operação Fronteira Segura desarticulou dois grandes depósitos de drogas no Brasil e no Paraguai, e apreendeu mais de quatro toneladas de maconha.

Esta é mais uma ação de cooperação policial internacional entre a Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.

A operação de hoje foi resultado de uma ágil troca de informações entre as instituições de ambos os países e permitiu a identificação e localização de outro grande depósito de armazenamento e distribuição da droga na cidade de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com Ponta Porã, e Mato Grosso o Sul.

No local, os agentes da Senad encontraram 2.337 quilos de maconha já embalada, além de outros apetrechos utilizados para a preparação e distribuição do entorpecente.

As Operações Fronteira Segura são uma estratégia de atuação conjunta entre a Polícia Federal e a Senad/Paraguai e têm como objetivo a contínua desarticulação de organizações criminosas transnacionais por meio da atuação célere e da troca de informações entre as forças policiais de ambos os países.