Um vídeo divulgado pelo vice-prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte, teoricamente nesta terça-feira (2), provocou muita curiosidade. No vídeo Olarte aparece orando pelas autoridades de Campo Grande.

Em estilo selfie, o prefeito cita vereadores, deputados, Poder Executivo Federal e Estadual, mas não cita o Municipal que é comandado pelo ex-amigo e agora rival declarado, Alcides Bernal (PP). Ele preferiu pedir misericórdia pela cidade:

“Nosso deus e nosso pai celestial, nos oramos nesta manha. Estamos desde as seis da manhã e vamos até o meio-dia, orando pela igreja, cidade, autoridades, pelos vereadores, deputados, Poder Executivo Federal, Estadual, e pedimos misericórdia sobre o nosso município de campo grande”, diz trecho da oração.

Curiosamente, o vídeo é divulgado hoje, quando os vereadores retornam ao trabalho para o último ano da legislatura e, obrigatoriamente, receberão o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, para a mensagem do Poder Executivo.

Olarte está sumido desde que foi preso por alguns dias, a pedido do Gaeco, onde é investigado por suposta armação para cassar Alcides Bernal. Ele deve voltar a público, obrigatoriamente, nesta sexta-feira (5), quando presta depoimento em outra investigação, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

No processo de sexta Olarte é suspeito de ter conseguido cheques com terceiros para, supostamente, conseguir dinheiro para cassação de Alcides Bernal. Segundo depoimentos, Olarte prometia cargos e favorecimentos futuros (assim que assumisse a prefeitura) em troca dos cheques.

VIDEO: Aqui