As atividades da caravana começarão por Três Lagoas em razão do feminicídio ocorrido no último dia 14.

OAB vai percorrer municípios com maior número de feminicídios
Presidente Mansour Elias Karmouche com as advogadas e o diretor-Tesoureiro, Stheven Razuk em reunião / Foto: Divulgação/OAB

A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) começa na próxima quarta-feira (17) a percorrer cidades com maior índice de violência contra a mulher no Estado. A campanha foi lançada ontem (15) pelo presidente da entidade, Mansour Elias Karmouche.

Membros da Comissão de Direito Sistêmico juntamente com as Conselheiras Eclair Nantes e Eliane Potrich farão as visitas. As atividades da caravana, que são para monitorar e combater crimes dessa natureza, começarão por Três Lagoas em razão do feminicídio ocorrido no último dia 14.

Também serão visitados os municípios de Dourados/Ponta Porã, Corumbá, Nova Andradina, assim como São Gabriel/Coxim, além de Paranaíba.

O caso mais recente aconteceu na tarde do último domingo, em Três Lagoas. Halley Coimbra Ribeiro Junqueira, 38 anos, foi morta com três tiros. O principal suspeito de ter cometido o crime é Renato Bastos Ottoni, 62 anos, ex-marido da vítima.

O crime aconteceu na casa onde Halley morava com as três filhas de 15, 5 e 3 anos, no Jardim Santa Júlia. Após o crime, Renato fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.