Cena gerou desespero entre atendentes e clientes da chiparia na tarde de quarta-feira (10)

O flagra vendedor ambulante atacando estudante em chiparia após recusa de compra de tapetes
Vendedor ambulante contido pelos populares e GCM de folga. / Foto: (Foto: Fala Povo Midiamax)

Câmeras de segurança registraram o vendedor ambulante, de 37 anos, atacando o estudante que se recusou a comprar seus tapetes no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O vendedor foi preso em flagrante com um canivete na tarde de quarta-feira (10).

As imagens mostram o estudante e sua esposa em uma mesa dentro de uma chiparia às 14h51. Minutos depois, as câmeras registraram o momento em que o vendedor ambulante ataca o estudante e ambos entram em luta corporal no estabelecimento. Os dois caíram ao chão e a cena gerou um desespero entre os atendentes e clientes da chiparia.

Depois, o vendedor ambulante foi contido pelo estudante, populares e um GCM (Guarda Civil Metropolitano) que estava de folga e reside na região.


 

Vendedor pediu todos os salgados da estufa e ameaçou reclamar de atendente
Ao Jornal Midiamax, uma testemunha relatou que, inicialmente, o vendedor teria perseguido o casal a algumas quadras antes da chiparia. Após a entrada dos dois no estabelecimento, o suspeito chegou e pediu para a atendente todos os salgados da estufa.

Logo, a atendente percebeu que o vendedor estava alterado, aparentemente sob uso de álcool ou entorpecentes, e explicou que não tinha como vender todos os salgados naquele momento. Então, o suspeito teria solicitado o número de telefone do patrão, alegando que iria fazer uma reclamação sobre a atendente.

Na ocasião, a atendente ficou nervosa e começou a chorar, momento em que o estudante pediu: “não incomoda a menina não, deixa ela em paz”, relatou a testemunha. Em seguida, o vendedor ambulante saiu da chiparia, foi até o carrinho de tapetes, retornou armado e correu atrás do estudante.

Em determinado momento, os dois entraram em luta corporal e o estudante conseguiu conter o vendedor. O GCM que mora na região do Aero Rancho e estava de folga naquela tarde correu e ajudou a conter o suspeito.

Ainda conforme o relato da testemunha à reportagem, o vendedor ambulante disse que não vai ficar preso e ameaçou retornar à chiparia para ‘pegar’ a atendente. Ele estava com uma tornozeleira eletrônica e foi preso por tentativa de homicídio e ameaça.