Segundo registro da ocorrência, ontem por volta das 19h30 uma equipe da Guarda Municipal flagrou o rapaz naquela localidade em posse de uma porção da droga.

Nutricionista é presa após vender maconha para adolescente em Dourados
/ Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

F. A. V., 32, moradora no residencial Maxwell no Jardim Paulista, em Dourados, foi presa após vender maconha para um adolescente de 16 anos nas proximidades da Praça do Cinquentenário. 

Segundo registro da ocorrência, ontem por volta das 19h30 uma equipe da Guarda Municipal flagrou o rapaz naquela localidade em posse de uma porção da droga. Ele contou que teria pagado R$ 20 pelo entorpecente e que a mulher que vendeu o encontraria para entregar mais droga na rua Oliveira Marques, próximo ao cruzamento com a Floriano Peixoto. Ele disse que ela estaria em um VW Gol branco. 

O menor foi levado para a delegacia e com as informações, a equipe foi até o local indicado para averiguar o fato. Lá encontraram Flora acompanhada de um rapaz de 20 anos, morador no Jardim Água Boa, e no interior do veículo uma caixa de papelão armazenando quatro pacotes da maconha. 

Eles também foram encaminhados até a delegacia, onde a mulher confessou ter mais entorpecente na casa onde mora. Lá foram encontradas outras três porções. Com ela ainda havia R$ 687 distribuídos em várias notas. 

Flora negou o tráfico e disse que a maconha seria para consumo próprio. Ela contou que teria sido chamada por um amigo para ir até o local onde foi presa para consumir entorpecente. 

A versão foi negada pelo rapaz de 20 anos. Ele disse que estava com a autora em uma conveniência bebendo cerveja, momento em que ela o teria chamado para ir “entregar algo para um amigo”.

A mulher foi autuada em flagrante pela prática do tráfico. Ela é nutricionista, turismóloga e estuda mestrado em ciências e tecnologia de alimentos na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).