Segundo PSafe, ameaça solicia que vítimas digitem seus dados de acesso no FB, incluindo login e senha, o que apresenta muitos riscos de segurança.

 Novo golpe promete revelar quem visitou seu perifl no Facebook

Um novo golpe que promete revelar quem visitou seu perfil no Facebook vem enganando usuários nas redes sociais, segundo informações do laboratório Dfndr Lab, da PSafe.

Conforme destaca a empresa de segurança, os cibercriminosos tentam atrair as vítimas pela curiosidade em relação à suposta funcionalidade, que não é oferecida pelo Facebook.

Como costuma acontecer em golpes do tipo, o usuário é encaminhado para um site falso (imagem abaixo), onde é solicitado que digite seus dados de acesso no Facebook, incluindo login e senha, para supostamente liberar o falso recurso. 

Com esses dados em mãos, os criminosos passam a ter controle sobre o perfil da vítima no Facebook, o que pode trazer um número muito grande de perigos aos dados pessoais e financeiros do usuário.

“Com acesso à sua conta, o cibercriminoso pode conseguir informações como: os locais que frequenta ou até mesmo o local exato onde mora; informações sobre filhos e cônjuges; entre outros. Além disso, ele pode se passar pelo dono da conta para aplicar golpes diversos nos seus amigos e familiares”, explica o diretor do Dfndr Lab, Emilio Simoni.

Além disso, o especialista destaca, uma vez que muita gente usa o Facebook para fazer login em diferentes aplicativos e serviços, isso permite que os criminosos tenham “acesso a boa parte da vida do usuário”.

“Por isso, é importante o usuário ter muito cuidado e checar a legitimidade dos sites nos quais insere login e senha de suas contas de redes sociais”, explica Simoni.