Irmão da recém-nomeada secretária de Receita é cotado para gerir frota da Saúde de Coxim; PGM analisa regras contra o nepotismo.

Com pouco mais de uma semana à frente da Prefeitura de Coxim –a 260 km de Campo Grande–, a gestão de Edilson Magro (DEM) se tornou centro de um debate a respeito do que pode ser qualificado como nepotismo (a contratação de parentes de integrantes da administração municipal para cargos em comissão). O embate está no fato de que os laços de sangue contam com vínculos efetivos dentro do Paço Municipal.
A suspeita e as dúvidas dela decorrentes recaíram sobre a provável nomeação do responsável pela frota da Secretaria Municipal de Saúde que, embora seja servidor de carreira, é também irmão da recém-empossada secretária municipal de Receita e Gestão, ela também funcionária concursada do município. Além desse fato, tempera o debate o fato de que eles não estariam sob ordens diretas um do outro.
O caso toma as atenções da Procuradoria-Geral do Município que, segundo confirmou Magro ao Jornal Midiamax, analisa a intenção de nomeação. O prefeito espera um posicionamento que não aponte obstáculos para a nomeação –expresso no parecer que será analisado por ele.
Olá, deixe seu comentário!Logar-se!