Ciro Nogueira e Eduardo Bolsonaro resolvem disputa após críticas sobre atuação do deputado junto à administração Trump, visando sanções ao Brasil.

Nogueira atende a pedido de Eduardo Bolsonaro e para com ameaças
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está prestes a perder o mandato, por faltar às sessões da Casa.

O embate começou após Ciro Nogueira criticar a atuação do filho ’03, como Eduardo Bolsonaro é conhecido, junto a integrantes da administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Presidente do Partido Progressista (PP), o senador Ciro Nogueira (PI) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) conversaram por telefone na noite passada e decidiram encerrar a disputa pública que protagonizaram nos últimos dias. Nogueira afirmou que o episódio ficou para trás.

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está prestes a perder o mandato, por faltar às sessões da Casa:
— Falei com Eduardo ontem. Está tudo resolvido e superado. Ficou bem claro que nossos caminhos são diferentes, mas o nosso objetivo é o mesmo, que é ganhar a eleição — ponderou o senador. 

O embate começou após Ciro Nogueira criticar a atuação do filho ’03, como Eduardo Bolsonaro é conhecido, junto  a integrantes da administração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, visando impor sanções ao Brasil e a autoridades brasileiras com objetivo de interferir no julgamento de Jair Bolsonaro (PL).

‘Tarifaço’
O ex-mandatário neofascista foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tramar um golpe de Estado após ser derrotado no pleito presidencial de 2022. O senador apontou que as atitudes do deputado diante do tarifaço norte-americano resultaram em um “prejuízo gigantesco” ao projeto político da direita brasileira.

Segundo Nogueira, o deputado ’03′ associou a questão das exportações brasileiras para os EUA ao julgamento do pai, o que teria aberto espaço para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) explorasse a crise e reforçasse a defesa da soberania nacional. Eduardo Bolsonaro reagiu, nas redes sociais, acusando o senador de agir por interesse próprio.

“O prejuízo foi gigantesco para o plano pessoal de Ciro Nogueira”, escreveu o deputado, afirmando que o parlamentar estaria “confundindo o próprio interesse com o do Brasil”.