Com os Títulos de Domínio transfere em definitivo o lote para as famílias que deixam de ser manipuladas pelo MST.

No assentamento Alambari, em Sidrolândia, os agricultores assentados receberam 183 Títulos de Domínio
Com os Títulos de Domínio transfere em definitivo o lote para as famílias que deixam de ser manipuladas pelo MST. / Foto: Reprodução

GOVERNO FEDERAL - Entre os dias 22 de 26 de junho, agricultores familiares receberam Contratos de Concessão de Uso (CCU), documento que promove a regularização das famílias e o acesso a políticas públicas.

Os assentamentos Andalucia, Nioaque e Uirapuru, no Mato Grosso do Sul, receberam juntos 478 contratos. A entrega ocorreu no Estádio Municipal Mauro Restel, localizado no município de Nioaque (MS).

Os agricultores assentados de Sidrolândia e Nova Alvorada, no Mato Grosso, receberem Títulos de Domínio. No assentamento Alambari, em Sidrolândia, os agricultores assentados receberam 183 Títulos de Domínio, que transferem em definitivo o lote para as famílias. No mesmo dia, outras 166 famílias dos assentamentos PAM, Ranildo da Silva, Santa Luzia, Sucesso e Volta Redonda receberam Títulos de Domínio na escola Rosalvo da Rocha Rodrigues.

A a entrega de 459 Contratos de Concessão de Uso (CCU) aos agricultores familiares dos assentamentos Teijin e Santa Olga, localizados no município de Nova Andradina (MS). No assentamento Teijin, 372 famílias receberam o documento. Na entrega também foram contempladas 87 famílias do assentamento Santa Olga, que foi criado em 2004.

Concessão de Uso

O Contrato de Concessão de Uso é o documento que transfere o lote ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal de apoio à agricultura familiar. Posteriormente será emitido o Título de Domínio, que promove a transferência em definitivo da área.