Modelo Adapt BB foi criado pensando em atletas de basquete profissional e deve custar US$ 350

 Nike apresenta tênis que se ajusta por meio de comando em app

Um tênis ajustável ao pé por meio de comandos digitais não é mais exclusividade do filme De Volta Para o Futuro: a Nike anunciou nesta sexta-feira, 18, o seu novo modelo Adapt BB que prevê os ajustes no pé por meio de um aplicativo.

O modelo foi desenvolvido pensando em atletas de basquete, que muitas vezes recorrem aos técnicos de fora da quadra para ajudá-los a amarrar os cadarços. Os pares são uma evolução de outros dois modelos já lançados pela empresa, o Nike HyperAdapt 1.0 e o Air Mag e serão vendidos a US$ 350 nos Estados Unidos a partir de fevereiro.

Para que a mágica aconteça, o Adapt BB usa tecnologias de malha que dão a sensação de ajuste um personalizado: engrenagens monitoram constantemente a tensão dos pés para mantê-los confortáveis, sem que fiquem frouxos demais.

Outras alterações ficam por conta do aplicativo criado para o modelo. Nele, o usuário consegue pré-configurar diferentes tipos de ajustes durante uma partida e alterar as cores das luzes em LED presentes nos tênis.

A Nike promete ainda trazer novidades nas próximas atualizações do app, como a possibilidade de programar um aquecimento especial nos pés. Já os detalhes de como funciona a bateria e o carregador dos tênis ainda não foram divulgados.