ACP pediu reunião com a prefeitura para tratar do assunto.

Nem 1% passa em seleção para professores e prefeitura vai publicar novo edital
Sala de aula de escola municipal de Campo Grande. / Foto: Marcos Maluf

O processo seletivo para professores da Educação Especial, da Reme (Rede Municipal de Ensino), realizado no dia 21 de dezembro, em Campo Grande, teve apenas 0,65% de aprovados. Segundo o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) tinha 1.860 vagas e somente 12 pessoas passaram.

Em dúvida da situação, foi marcada reunião, ontem (3), entre a ACP e a Semed (Secretaria Municipal de Educação).

“Ontem nós falamos sobre o processo seletivo da Educação Especial. Terá outro processo, sai o edital no final de janeiro. Este atual processo era para 1860 e apenas 12 passaram. Fica claro que houve um processo irreal, impossível reprovarem 1.850 numa prova”, destaca.

Em resposta, o secretário municipal de Educação, Lucas Bittencourt, confirmou sobre o edital. “O número de respondentes foi abaixo da média em relação ao instrumento de avaliação. A Secretaria de Educação vai trabalhar com o novo processo seletivo. Vamos emitir este edital até o término de janeiro. A ideia é replicar o mesmo número de vagas para não lesar as pessoas que já participaram”, disse ao Campo Grande News. “Realmente, essas outras pessoas não passaram”, completa.

Em nota, a Semed informou que o processo seletivo para auxiliar pedagógico especializado, normatizado pelo Edital n. 17/2022, o resultado do processo seletivo será considerado e os aprovados serão convocados para lotação desempenho da função.

“Até o final de janeiro, a Semed publicará novo edital, para a seleção de novos auxiliares pedagógicos especializados, com o processo a ser organizado em fevereiro e março/2023 e finalização para até final de março/2023; para início imediato, havendo excepcional interesse público e necessidade temporária, com vistas ao atendimento às necessidades do público-alvo da educação especial nas escolas da Reme”, diz parte da nota.

Outro assunto tratado durante a reunião foi sobre a lotação dos professores para 2023. Os profissionais podem ligar no 2020-3818 para tratar do assunto.