Azambuja fez um novo pedido para a população e destacou que o estado conta com mais de 500 mil doses disponíveis.

"Não vacile, vacine-se", diz Reinaldo após receber a 3° dose contra a covid
Reinaldo garantiu a terceira dose da vacina. / Foto: Divulgação/Chico Ribeiro/Portal do MS

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja tomou a terceira dose da vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira (17) e espera que a população siga o mesmo caminho para conseguir a imunidade completa contra a doença.

No pavilhão do Albano Franco, em Campo Grande, Azambuja fez um novo pedido para a população e destacou que o estado conta com mais de 500 mil doses disponíveis, mas nem todos os adultos tomaram a primeira dose do imunizante.

Outro ponto alertado pelo governador é que muitos ainda estão com a segunda dose atrasada e idosos ainda não procuraram os pontos de vacinação para ter a terceira dose.

Nas redes sociais, Reinaldo publicou um vídeo que mostra todo o processo para a aplicação da vacina e na legenda disse: "não vacile, vacine-se".

“Tem 216 mil idosos que já poderiam tomar a terceira dose como eu fiz agora. Chegou o meu dia, 58 anos e estou aqui. O que eu entendo: vamos tomar a vacina. A vacina é o antídoto e deve ser buscada por todos nós. Não devemos deixar acontecer em Mato Grosso do Sul o que está acontecendo na Europa”, disse o governador.

O governador também voltou a pedir para a população não confundir política com ciência.

“Vamos vacinar. É importante. Vacina protege a vida. Vacina não deve ser politizada. Vacina é algo que a ciência criou para nos proteger das doenças. Um exemplo que a gente dá: quando a criança nasce, ela sai com uma carteirinha de vacinação. E o médico pede o que para as mães? Fazer o acompanhamento para proteger a vida dessa criança. E o mesmo é com a Covid”, finalizou.