Na mira da Lava-Jato, Delcídio e Loubet podem ter mandatos cassados
Vander e Delcídio teriam recebido propina do esquema da Petrobras para campanha / Foto: Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Jato, podem ter os mandatos cassados, em breve. O primeiro, pela Comissão de Ética do Senado, por quebra de decoro parlamentar. Delcídio está preso desde 25 de novembro de 2015 por atrapalhar investigações que apuram esquema de corrupção na Petrobras.

No documento contra Vander Loubet, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio O senador Delcídio do Amaral e o deputado federal Vander Loubet, na mira da Operação Lava Lula da Silva loteou a BR Distribuidora entre o senador Fernando Collor de Mello (PB-AL) e o PT.

Segundo Janot, o deputado seria um dos beneficiários do partido no “esquema ilícito que ocorria na BR em contratos com pelo menos quatro empresas nas áreas de bandeiras de postos de gasolina, engenharia civil, compra e venda de álcool e gestão e pagamento de programa de fidelidade”.

Vander, tem contra ele a denúncia da Procuradoria-Geral da República de participação em organização criminosa, ligada ao senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) junto à BR Distribuidora — subsidiária da Petrobras. Se o fato for comprovado, o deputado também poderá sofrer cassação na Câmara dos Deputados.