A reunião foi na sede da Federação em Campo Grande.

Na Feserp-MS, Riedel conversa com representantes dos servidores e ouve demandas de categorias
A reunião foi na sede da Federação em Campo Grande. / Foto: Divulgação

O presidente em exército da Feserp-MS (Federação dos Sindicatos dos Servidores Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul), Michel Vaz Morrison, recebeu na tarde desta terça-feira (21) o pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), para apresentações aos sindicatos estaduais e conversações para criação do comitê sindical. A reunião foi na sede da Federação em Campo Grande. 

“São mais de 50 sindicatos filiados, que são representados é que hoje estão para trocar ideias e colocar para o Eduardo Riedel e também falar sobre os anseios das nossas categorias representadas e temos ainda hoje uma representante na disputa eleitoral, que é a nossa presidente licenciada Lilian Fernandes, que aceitou o desafio de ser pré candidata a deputada federal”, destacou o presidente durante a fala dispondo uma conversa franca com o pré candidato. 

Durante a conversa Riedel lembrou quando teve o primeiro contato com as questões do serviço público e dos servidores em geral, pontuando a importância de conversar com os sindicatos e representantes para que todos se sintam contemplados. “Podem esperar de mim sempre o diálogo aberto, a percepção e entendimento das demandas, a busca da justiça entre as demandas e na possibilidade os avanços em melhorias para as diferentes categorias de servidores. Jamais vou fazer uma promessa que não vou conseguir cumprir”, afirmou aos representantes. 

“A transparência do Estado é absoluta, temos os dados a disposição para que os servidores e servidoras consigam inclusive abrir as conversas para avançar nas diferentes demandas. Uma habilidade e competência que a SAD tem o destaque, e que prefiro  chamar de recursos humanos, de gente. Não são apenas números, são carreiras, pessoas que se dedicam”, apontou sobre como vê o funcionalismo. 

Riedel destacou ainda a importância do municipalismo trabalhado pela gestão estadual. “Se há hoje as progressões de carreiras em dezenas de municípios, são resultados também dessa política municipalista que nós temos tanto defendido e que desde o início do primeiro mandato isso tem sido um trabalho feito dia após dia, aprendendo nos tempos de crise como aconteceu entre 2015 e 2017 onde atravessamos sem maiores danos aos servidores”, lembrou reconhecendo ainda que houve perda de ganho real, mas que foi feita a recuperação assim que possível. 

O presidente do Sinterpa , Washington Willeman de Souza pontuou a importância das conversas e avanços com a gestão. “Tivemos avanços significativos para nossa categoria e reconhecemos isso”, lembrou.

Elaine, do sindicato do Imasul pontuou a importância dos trabalhadores do órgão para que a sociedade tenha um trabalho de preservação ambiental. “Nosso pedido é para que olhem as carreiras como um todo, que precisamos do espaço aberto no governo para que possamos melhorar aos poucos a situação. Ficamos satisfeitos com o reajuste, que realmente foi um reajuste com ganho real e que os servidores ficaram satisfeitos. Mas temos outros avanços a serem feitos dentro das carreiras”, aproveitou para já apresentar a demanda dos servidores do órgão e apresentou sugestões para que o Governo continue dialogando com quem trabalha no serviço público. 

Durante a conversa, o pré candidato se comprometeu a levar a questão dos servidores para serem trabalhadas no Plano de Governo que vai ser apresentado quando for oficializada a candidatura. “Nós nós colocamos à disposição para que todas as nossas propostas e demandas sejam apresentadas durante a pré campanha e assim trabalharmos juntos”, ressaltou o presidente da Feserp-MS sobre as contribuições para que sejam internalizadas a diretrizes com o pré candidato.