Uma delas disse ter dívidas com agiota.

Mulheres são presas no aeroporto com malas recheadas de maconha que levariam ao RJ
/ Foto: ( Leonardo de França, Midiamax)

Duas mulheres de 25 anos foram presas em flagrante na terça-feira (18), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, por tráfico de drogas. Uma delas deu a carona para a outra suspeita, que embarcaria ao Rio de Janeiro (RJ) com duas malas cheias de maconha.

A prisão foi feita pela Polícia Federal e a descoberta da mala aconteceu durante o embarque, quando a bagagem era despachada. Assim, os funcionários sentiram o cheiro do entorpecente e acionaram os agentes federais, que identificaram a passageira responsável pelas malas.

Então, a mulher foi orientada a desembarcar da aeronave e as malas foram abertas, quando foi identificada a droga. No entanto, ela dizia que a responsável era a amiga, também de 25 anos, que foi abordada no saguão do aeroporto.

Já em depoimento, a passageira que faria a viagem não deu muitos esclarecimentos, apenas que levaria as malas até o Rio de Janeiro e que recebeu da outra mulher. Ela também afirmou que não é de Campo Grande e conheceu ela em um hostel da cidade.

Já a segunda suspeita confirmou que entregou as malas para a mulher e disse que tem uma dívida com agiotas. Ela então contou que a dívida inicial era de R$ 7 mil, mas que agora chega aos R$ 16 mil e que, para sanar, teria que entregar as malas e levar a passageira ao aeroporto.

Com isso as duas mulheres acabaram presas em flagrante pelo tráfico de drogas.