Mulher tem 80% do corpo queimado pelo marido, que é preso
Mulher foi a quarta vítima de Cristiano: ele jogou gasolina no corpo dela e ateou fogo. / Foto: Divulgação / PCER

Dentro da viatura da 75ª DP (Rio do Ouro) que voltava nesta sexta-feira de São Sebastião do Alto, no Centro Fluminense, estavam o preso Cristiano da Silva Ramos, de 32 anos, e o sonho de justiça da família de sua ex-mulher. Cristiano estava escondido na casa da mãe, para onde fugiu após queimar 80% do corpo da vítima com gasolina e fogo.

Os dois viveram juntos por um ano, um período conturbado por causa de brigas constantes, no bairro Vila Candoza, em São Gonçalo. A coragem para a separação surgiu quando ela descobriu que ele tinha surrado as suas outras três mulheres. O caso dela foi o mais grave.

— No dia 28 de dezembro, ela estava na cozinha. Ele chegou, viu que as duas filhas dela não estavam, jogou gasolina e ateou fogo. No dia anterior, ele tinha tentado afogá-la na caixa d’água. Tempos antes, tentou jogá-la de uma passarela. Também já tinha ameaçado com uma faca — contou a irmã, Márcia: — Ela não denunciava por medo.

De acordo com os policiais da 75ª DP, que localizaram Cristiano em sua terra natal, ele foi autuado por tentativa de homicídio duplamente qualificado, pois utilizou meio cruel e não deu chance de defesa à vítima.