A traficante já foi candidata a vereança em Maracaju, no ano de 2020, obtendo 19 votos, ficando como suplente.

Mulher moradora de Maracaju é presa com 59 kg de cocaína na MS-164, próximo ao Copo Sujo
Cães farejadores do Exército localizaram a droga. / Foto: PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 59 kg de cocaína durante fiscalização na MS-164, próximo ao trevo do Copo Sujo, no município de Ponta Porã.

A apreensão ocorreu por volta das 15:20h, da quinta-feira (16), através de uma equipe da PRF que estava em deslocamento, retornando de atividade no âmbito da operação Ágata - Fronteira Oeste 2 em conjunto com o Exército Brasileiro, pela a MS-164, momento ao qual  avistaram o veículo Chevrolet/Onix, cor prata, com placas Mercosul, da capital Campo Grande, transitando em velocidade exacerbada para a manutenção da segurança da via, inclusive forçando a ultrapassagem entre veículos, causando grande risco de acidente viário e risco à vida dos outros usuários. Desse modo, a equipe de policiais que se deslocava, pela a referida rodovia, deu ordem de parada ao veículo. A condutora qualificada como O. P. B. (45) e o passageiro R. M. A. F., de imediato apresentaram muito nervosismo, mãos trêmulas, palpitações, não conseguindo responder adequadamente às perguntas realizadas pelo os policiais. Enquanto R. M. A. F. afirmava que estava acompanhando a condutora até a cidade de Maracaju, a condutora O. P. B. (45) afirmava que estava indo até Campo Grande. Ambos entraram em contradições sobre a viagem e o local de destino, gerando a fundada suspeita, sendo feita a evolução na abordagem. Diante disso, os policiais solicitaram o apoio ao exército, para que utilizassem os cães farejadores a fim de verificar a presença de algum ilícito no veículo, tendo sido realizado deslocamento com os suspeitos e o veículo até o batalhão 11 RCMEC em Ponta Porã, sendo positivo o sinal dos cães. Dessa forma, a equipe iniciou uma busca minuciosa no veículo, localizando em compartimento oculto preparado no painel, bem como nas caixas de areia do veículo (necessitando apoio da equipe dos bombeiros para retirada do ilícito), a quantia de 55 tabletes de substância análoga à pasta-base, que totalizaram 59 kg.

Foi dada ordem de prisão aos sujeitos pelo o crime de Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.

Mulher moradora de Maracaju é presa com 59 kg de cocaína na MS-164, próximo ao Copo Sujo