No meio da correria e do desespero, o marido tentou conter o fogo com as próprias mãos e acabou ferido

Mulher joga álcool no corpo e ateia fogo em Nova Alvorada do Sul; caso foi por “prova de amor”
No meio da correria e do desespero, o marido tentou conter o fogo com as próprias mãos e acabou ferido / Foto: Alvorada Informa

Mulher joga álcool no corpo e ateia fogo em Nova Alvorada do Sul; caso foi por “prova de amor”
No meio da correria e do desespero, o marido tentou conter o fogo com as próprias mãos e acabou ferido
Por: Vinicius Santos
26/05/2025 às 08h28 Atualizada em 26/05/2025 às 08h28
 
Foto: Ilustrativa
Uma mulher de 35 anos foi socorrida em estado gravíssimo após atear fogo ao próprio corpo na noite de domingo (25), por volta das 23h50, em Nova Alvorada do Sul. O caso aconteceu em uma residência no bairro Vacilio Dias e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria jogado álcool sobre o próprio corpo e, em seguida, ateado fogo com um isqueiro. Aos bombeiros, ela confirmou ter cometido o ato sozinha, negando envolvimento do marido. A motivação, segundo relato feito ao marido e registrado pelas autoridades, teria sido uma “prova de amor”.

No hospital, os policiais conversaram com o companheiro da vítima, de 36 anos. Ele informou que estava em casa no momento do ocorrido e que tentou socorrê-la imediatamente. 

Disse ainda que, após ver o corpo da mulher em chamas, tentou apagar o fogo com as próprias mãos e, na sequência, a jogou dentro de uma caixa d’água para conter as chamas. Durante o socorro, o homem também se feriu e sofreu queimaduras no braço direito.

A filha da vítima, uma adolescente de 16 anos, também foi ouvida. Ela contou que estava deitada em seu quarto quando ouviu gritos do padrasto, pedindo socorro e orientando que ligasse para a emergência. Segundo a jovem, ela presenciou o momento em que o homem tentava apagar o fogo, ao mesmo tempo em que perguntava: "Por que você foi fazer isso?"

A menor acionou o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros atendimentos. A mulher foi levada em estado gravíssimo ao hospital local, com queimaduras de grande extensão, especialmente na região da face, couro cabeludo, mamilos e ombros. Há risco de perda da visão.

A Polícia Civil esteve no local para os procedimentos legais e investiga o caso. Até o momento, não há indícios de crime praticado por terceiros. O Alvorada Informa acompanha o caso e apura mais informações sobre o estado de saúde da vítima.