Segundo o boletim de ocorrência, a mulher apresentava sinais de embriaguez e chegou a arrancar a máscara de proteção do policial.

Mulher infringe medida de isolamento social e agride policial ao se recusar a terminar festa em MS

Uma mulher, de 29 anos, foi presa na madrugada desta quinta-feira (25) após infringir medida de isolamento social durante a pandemia do novo Corona vírus e agredir um policial, em Amambaí, a 359 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelos moradores próximos a residência que relataram uma festa com várias pessoas, gritos e música alta. No local a equipe foi recebida pela suspeita que, segundo as autoridades, apresentava um visível estado de embriaguez alcoólica. Após ser questionada pela música, a mulher afirmou que por estar em sua residência não iria desligar o som.

Diante dos fatos, ela foi orientada sobre as medidas sanitárias vigentes devido a pandemia, bem como sobre a perturbação do sossego que sua festa e seu aparelho sonoro estariam causando. Se recusando a terminar a festa, a suspeita começou a gritar com os policiais.

Após ser dado voz de prisão e informado que o aparelho de som seria recolhido, a mulher passou a resistir a prisão e avançou com tapas sobre um dos policiais, vindo a arrancar sua máscara de proteção. Ela foi detida, levada para a delegacia do município e responderá por infração de medida sanitária preventiva, resistência e perturbação.